Bolsas nos EUA fecham com pequenas variações; ações de energia caem acompanhando petróleo

O índice Dow Jones teve leve alta de 0,03%, a 17.408 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,13%, a 2.083 pontos

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam com pequenas variações nesta quinta-feira, com a queda nas ações de energia ofuscando a recuperação das vendas do varejo e o resultado trimestreal melhor que o esperado da Cisco.

O índice Dow Jones teve leve alta de 0,03 por cento, a 17.408 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,13 por cento, a 2.083 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,21 por cento, a 5.033 pontos.

O índice do setor de energia do S&P 500 recuou 1,4 por cento, liderando a queda do S&P 500, com os preços do petróleo nos EUA recuando para a mínima em seis anos e meio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As vendas do varejo nos EUA subiram em julho, enquanto a tendência dos pedidos semanais de auxílio desemprego indicou um mercado de trabalho mais firme. O dado apoiou a visão de que o Federal Reserve poderia elevar a taxa de juros já no próximo mês, sobrepondo-se à especulação nas duas sessões anteriores de que o Fed poderia esperar até dezembro para elevar os juros após a China desvalorizar sua moeda.

“O mercado ainda está se ajustando à desvalorização na China. Obviamente, isso criou muita incerteza e as pessoas não têm clareza sobre como isso vai se desenrolar”, disse o estrategista-chefe para mercados da JonesTrading, Michael O’Rourke.

As ações da Cisco subiram 2,9 por cento, a 28,70 dólares, sendo a maior influência de alta no Nasdaq e no S&P 500.

Tópicos relacionados