Bolsas em NY fecham em queda com declínio de ações do setor de mídia

O índice Dow Jones caiu 0,69%, a 17.419 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,78%, a 2.083 pontos

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira conforme fracos resultados de empresas de mídia levaram a receios de que mais espectadores estão cancelando TV a cabo, levando o setor à maior perda em dois dias desde a crise financeira.

O índice Dow Jones caiu 0,69 por cento, a 17.419 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,78 por cento, a 2.083 pontos. O índice Nasdaq teve baixa de 1,62 por cento, a 5.056 pontos, a maior queda diária desde o início de julho.

A queda foi endossada pelo nervosismo antes de dados importantes do mercado de trabalho na sexta-feira, que podem dar pistas sobre o momento da primeira alta de juros pelo Federal Reserve, banco central dos EUA, em quase uma década.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações da Viacom caíram 14,22 por cento, para a mínima em quase quatro anos, após a empresa informar receita trimestral abaixo do esperado devido à fraqueza em sua divisão de TV a cabo. As ações da Walt Disney caíram 1,79 por cento, segundo dia de baixa, após a empresa reduzir as projeções para sua unidade a cabo, na terça-feira.

O índice de mídia do S&P 500 media caiu 2,12 por cento, acumulando perda de 8,2 por cento nos últimos dois pregões, a maior queda em dois dias desde novembro de 2008, com a ações da Time Warner, Comcast e CBS todas nem baixa e os papéis da Twenty-First Century Fox recuando 6,4 por cento.

“Todas as ações do setor de mídia estão em baixa e parece que as pessoas simplesmente querem sair do setor a qualquer custo e levam qualquer prejuízo”, disse o analista da CLSA Vasily Karasyov.

Continua depois da publicidade

O resultado da Viacom e o alerta da Disney colocam o foco da tendência dos espectadores migrarem da TV a cabo para serviços de internet, como Netflix, cujas ações subiram 2,21 por cento.