Nasdaq e S&P 500 sobem impulsionados por tecnologia; Disney pesa no Dow Jones

Ganhos das grandes empresas de tecnologia Google e Facebook lideraram o avanço do Nasdaq

Reuters

Publicidade

O S&P 500 e o Nasdaq subiram nesta quarta-feira após três sessões de queda, conforme as ações ligadas a tecnologia avançaram, enquanto o Dow Jones terminou com leve queda, influenciado pela maior perda diária em sete anos das ações da Disney.

O índice Dow Jones caiu 0,06 por cento, a 17.540 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,31 por cento, a 2.099 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,67 por cento, aos 5.139 pontos.

Ganhos das grandes empresas de tecnologia Google e Facebook lideraram o avanço do Nasdaq. O índice de tecnologia do S&P 500 subiu 1 por cento, o melhor desempenho diário em três semanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Houve uma rotação de setor para o de tecnologia por causa da melhora nas expectativas de lucros”, disse o gestor de carteira da Stifel, Nicolaus & Co, Chad Morganlander.

A expectativa é que os lucros no setor de tecnologia do S&P 500 tenham crescido 5,3 por cento no segundo trimestre, acima da alta de 2,1 por cento esperada em 1º de julho, segundo dado mais recente da Thomson Reuters I/B/E/S.

No entanto, o ganho do mercado é “uma retomada modesta após pressão perceptível ao longo das últimas sessões”, disse Morganlander. Ele citou a desaceleração na economia chinesa um fator negativo para as ações, especificamente para os setores de commodities.

Continua depois da publicidade

As ações da Disney caíram 9,2 por cento, a 110,53 dólares, a maior queda diária desde 1º de dezembro de 2008, após a empresa cortar a projeção de lucro para a unidade a cabo.

O crescimento de vagas no setor privado dos EUA desacelerou em julho, mas o avanço do setor de serviços para a máxima em quase uma década sugeriu ímpeto sólido da economia, o que favorece a possibilidade de o Federal Reserve elevar os juros ainda este ano. O dado do mercado de trabalho que será divulgado na sexta-feira é crucial para operadores que tentam antecipar o próximo passo do Fed.