HSBC quer anunciar venda ao Bradesco até segunda-feira, diz Valor

A expectativa do banco é que o fechamento do negócio ocorra a tempo da divulgação do seu balanço; o resultado ocorrerá por volta da 1h da madrugada de segunda-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Ontem, após a divulgação dos resultados, um dos temas de destaque das teleconferências do Bradesco (BBDC4) e do Santander Brasil (SANB11) foi a possível compra do HSBC. 

Ontem, o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabálza, disse que o banco espanhol segue na disputa pelo HSBC Brasil e tem interesse pela operação, no entanto, não esclareceu qual é sua condição no processo e se o ativo está sendo negociado com exclusividade com alguma instituição. Já o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, evitou falar sobre a negociação: “existe um processo em andamento. Não temos nada a comentar”.

Contudo, de acordo com o jornal Valor Econômico, o Bradesco está na frente nas negociações e já há um esforço em curso para concluir as negociações para a compra das operações brasileiras do HSBC para o banco ao longo do fim de semana. A expectativa do banco é que o fechamento do negócio ocorra a tempo da divulgação do seu balanço. O resultado ocorrerá por volta da 1h (horário de Brasília) da madrugada de segunda-feira (3). Procurados pelo jornal, Bradesco e HSBC não comentaram o assunto. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o jornal, executivos do Bradesco estão em Londres para tratar da aquisição, mas a data do balanço seria apenas uma indicação e não um prazo final para concluir a transação. A intenção original do HSBC era se desfazer apenas do negócio de varejo, mas o Bradesco quer ficar com toda a unidade. Essa questão chegou a atrasar as negociações: porém, em um sinal de que deve mesmo se desfazer de toda a sua unidade, o banco repatriou recentemente os funcionários brasileiros que atuavam no exterior. 

Porém, caso as conversas com o Bradesco não evoluam até semana que vem, não se descarta reabrir o processo a outros interessados, informa o jornal. 

De acordo com agências de notícias como Bloomberg e Agência Estado, o Bradesco passou para a fase final da disputa pelo HSBC Brasil e negocia o ativo com exclusividade. O banco teria feito oferta vinculante, conforme as mesmas fontes, por toda a operação no País acima do patrimônio líquido do conglomerado, de cerca de R$ 12 bilhões.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.