Crise está criando ambiente perfeito para um repique na Bovespa, diz analista do Societe Generale

Enquanto investidores "fogem" da Bolsa diante da atual crise econômica do País, um analista está vendo uma ótima oportunidade de compra

Rodrigo Tolotti

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto a economia brasileira segue em deterioração, com a inflação em alta, PIB (Produto Interno Bruto) cada vez pior e o risco de um corte de rating, a Bovespa segue sofrendo com uma forte venda de ativos, com o Ibovespa caminhando para fechar este mês de julho com queda de 6%. Mas nem tudo é negativo, existe um analista que vê no Brasil uma grande oportunidade de compra.

Em entrevista ao programa “Trading Nation”, do canal americano CNBC, o estrategista chefe de EUA do Societe Generale, Larry McDonald, explica que vê nesta soma de fatores negativos um ambiente perfeito para um significante repique. Segundo ele, os desafios econômicos irão forçar o Banco Central a aliviar a política monetária, o que irá favorecer um rali de alívio para as ações brasileiras.

“Eles [o BC] estão indo para uma política mais flexível, o que deve ser muito bom para as ações brasileiras”, disse McDonald. Nos últimos três anos, disse o analista, os ETF do MSCI (EWZ) Brasil têm visto vários repiques entre 20% e 40%, uma das quais foi no final do último ciclo de alta de juros. O EWZ, que acompanha as ações brasileiras, caiu para 28 esta semana, batendo os menores níveis desde 2005. O ETF, que já caiu cerca de 42% no ano, subiram 2% após a renião do Copom na quarta-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O risco retorno para os próximos dois meses é muito bom, em termos de upside vs downside. Mas quando você pega este upside, a história tem provado, se você não vender no momento certo, você irá perder dinheiro”, completa McDonald.

Por outro lado, Boris Schlossberg, do BK Asset Management, que também estava presente no programa, se mostrou bem pessimista com o Brasil. “Eu acho que o Brasil está em sérios problemas”, afirmou.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.