Wall Street fecha fica estável após PIB e resultados corporativos

As ações da Procter & Gamble, Facebook e Whole Foods Market caíram após resultados trimestrais que desapontaram os investidores

Reuters

Publicidade

Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira conforme os investidores avaliaram resultados corporativos e após dado mostrando que a economia norte-americana tomou fôlego no segundo trimestre.

O índice Dow Jones encerrou com variação negativa de 0,03 por cento, a 17.745 pontos, enquanto o S&P 500 ficou estável, a 2.108 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33 por cento, a 5.128 pontos

As ações da Procter & Gamble, Facebook e Whole Foods Market caíram após resultados trimestrais que desapontaram os investidores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O crescimento da economia dos Estados Unidos acelerou no segundo trimestre, com sólidos gastos dos consumidores se sobrepondo ao fraco gasto empresarial em equipamentos, sugerindo ímpeto que poderia deixar o Federal Reserve, banco central dos EUA, mais perto de elevar os juros este ano.

Em meio a um quadro misto de resultados corporativos passado metade do caminho da temporada de balanços e com o foco ainda voltado sobre quando o Fed vai começar a elevar a taxa de juros, investidores não viram motivos para pagar mais por ações nesta quinta-feira.

Dos dez principais índices setoriais do S&P 500, seis fecharam em alta, com o de serviços públicos liderando os ganhos, em alta 0,72 por cento, e o de energia puxando as baixas, com queda de 0,65 por cento.