Wall Street sobe com foco voltado em balanços corporativos e Fed

O sentimento do mercado também refletiu as expectativas de que o Fed, banco central dos EUA, esperaria até dezembro, não mais setembro, para elevar a taxa de juros pela primeira vez desde 2006

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, interrompendo uma sequência de cinco sessões de quedas, conforme as atenções se desviaram do turbulento mercado acionário chinês para os resultados de empresas norte-americanas e para a especulação de que a primeira alta de juros pelo Federal Reserve pode não vir até dezembro.

O índice Dow Jones subiu 1,09 por cento, a 17.630 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,24 por cento, a 2.093 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,98 por cento, a 5.089 pontos.

“O S&P teve cinco dias de queda na sequência e muitas pessoas estão começando a voltar”, disse o chefe de operações da U.S. Global Investors Inc, Michael Matousek.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O sentimento do mercado também refletiu as expectativas de que o Fed, banco central dos EUA, esperaria até dezembro, não mais setembro, para elevar a taxa de juros pela primeira vez desde 2006, acrescentou Matousek.

Com a reunião de dois dias de política monetária do Fed terminando na quarta-feira, investidores estão procurando pistas sobre o momento da alta de juros. Não há expectativa por mudança esta semana.

“Setembro é possível, mas a probabilidade por um aumento em dezembro está crescendo”, disse o estrategista-chefe do U.S. Bank Wealth Management, Terry Sandven.

Continua depois da publicidade

A incerteza relacionada com o mercado acionário da China, que voltou a fechar em queda nesta terça-feira, ficou em segundo plano em meio às divulgações de resultados corporativos nos EUA.

Com a temporada de divulgação de balanços do segundo trimestre acontecendo, analistas agora esperam que as empresas do S&P 500 tenham alta de 0,3 por cento no lucro e queda de 4 por cento na receita, de acordo com dados da Thomson Reuters.