Wall Street fecha perto da estabilidade com pressão de commodities

O S&P 500 teve oscilação positiva de 0,08%, a 2.128 pontos; o índice está a menos de 3 pontos do recorde de fechamento de 2.130 pontos registrado em 21 de maio

Reuters

Publicidade

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira, influenciadas por uma temporada de resultados melhores que o esperado, mas pressionadas pela queda dos preços de commodities.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,08 por cento, a 18.100 pontos. O S&P 500 também teve oscilação positiva de 0,08 por cento, a 2.128 pontos, e o Nasdaq encerrou com ganho de 0,17 por cento, a 5.218 pontos. O S&P 500 está a menos de 3 pontos do recorde de fechamento de 2.130 pontos registrado em 21 de maio.

Ações de empresas de tecnologia se destacaram na ponta positiva, ajudando o índice de tecnologia Nasdaq a fechar pela terceira sessão seguida em recorde de alta, com os investidores focando na temporada de resultados e deixando para trás Grécia e China. Os cinco principais impulsos para o S&P 500 vieram do setor de tecnologia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O preço do ouro recuou para o patamar mais baixo em mais de cinco anos, enquanto o preço do cobre atingiu seu nível mais baixo em quase duas semanas. Os preços do petróleo caíram com sinais de excesso de produtos refinados, levando o índice de energia do S&P a recuar 1,3 por cento.

“Temos uma dinâmica interessante no S&P 500, então colocamos a Grécia no retrovisor e ficamos com uma primeira semana de resultados melhores que o esperado”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da Wunderlich Securities, em Nova York.

“Mas quando tem pressão de commodities, e o setor de energia recuou um ponto percentual hoje, é difícil superar o obstáculo”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

A IBM recuou 3,6 por cento no período estendido de negociações, após divulgar resultado trimestral que mostrou nova queda de receita. Os balanços da Apple, Yahoo e Microsoft deve ser divulgados nesta semana.

Até agora, 70 por cento das companhias norte-americana divulgaram resultados acima das expectativas de analistas, acima da média de 63 por cento desde 1994.