Confira as maiores altas e baixas da semana no Ibovespa; 8 ações caem mais de 4%

Entre as altas, destaque para a Sabesp, que subiu desde o início da semana com rumores de que a companhia estaria estudando realizar mais um aumento em suas tarifas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa caminhava para fechar a semana em alta, até o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, decidir romper com o governo e se tornar oposição. Com isso, a queda da Bolsa nesta sexta-feira (17) levou o índice a fechar a semana com queda de 0,47%, aos 52.341 pontos. Das 66 ações do índice, foram 8 registrando queda de mais de 4% e outras 6 com alta de 6%.

Entre as altas, destaque para a Sabesp (SBSP3), que subiu desde o início da semana com rumores de que a companhia estaria estudando realizar mais um aumento em suas tarifas. A companhia negou o rumor na noite de quinta-feira, o que levou suas ações a caírem 2,32% neste pregão. Outro destaque foi a Gol (GOLL4), que após fortes quedas nos últimos meses, subiu nesta semana com o anúncio de um acordo com a Delta que pode chegar a quase US$ 500 milhões.

Na ponta negativa a disputa foi acirrada entre a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e a Suzano (SUZB5). Esta segunda entrou na “briga” após a forte queda desta sexta em meio a uma disputa de preços da celulose com produtores chineses. Já no caso da siderúrgica, apesar da queda já vir de longa data, a semana contou com o anúncio de uma reestruturação da Gerdau (GGBR4), o que derrubou as duas empresas. Para conferir os outros destaques da semana, utilize a ferramenta de altas e baixas do InfoMoney clicando aqui.