Bradesco e Santander entregaram ontem propostas firmes pelo HSBC Brasil, diz Valor

A expectativa é que os valores oferecidos sejam de pelo menos R$ 10 bilhões; Bradesco é considerado principal candidato

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Valor Econômico, ao menos os bancos Santander Brasil (SANB11) e Bradesco (BBDC4) entregaram propostas firmes ontem pelo HSBC Brasil.

As duas instituições são apontadas como as favoritas à compra da fatia brasileira do banco, sendo que o Itaú Unibanco (ITUB4) também está no páreo. 

A expectativa é que os valores oferecidos sejam de pelo menos R$ 10 bilhões. A cifra é alta e, com isso, faz mais sentido a compra para instituições já presentes no Brasil, que poderiam se beneficiar de sinergias nas operações. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda não há um prazo para que o banco vendedor de uma resposta sobre qual instituição levará os ativos no Brasil. 

O Bradesco é considerado o principal candidato a fechar a compra por ter oportunidades de sinergias mais óbvias enquanto que, para o Santander, representaria uma chance de crescer no Brasil e ser mais representativo. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.