Ações de energia lideram baixa em Wall Street, com foco em Grécia e China

O mercado acionário caiu após os gregos votarem "não" aos termos impostos pelos credores

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, após os gregos rejeitarem os termos de austeridade de um regaste e com a China tomando medidas emergenciais para interromper uma queda no mercado de Xangai.

O índice Dow Jones caiu 0,26 por cento, a 17.683 pontos. O S&P 500 cedeu 0,39 por cento, a 2.068 pontos. O Nasdaq perdeu 0,34 por cento, a 4.991 pontos.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, prometeu à chanceler alemã, Angela Merkel, que o país faria uma proposta de reformas em troca de dinheiro numa reunião de emergência de líderes da zona do euro na terça-feira, disse uma autoridade grega. Não ficou claro quão diferente seria de outras propostas recusadas no passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mercado acionário caiu após os gregos votarem “não” aos termos impostos pelos credores. No entanto, o S&P 500 não caiu mais 1 por cento ao longo da sessão e chegou até mesmo a ficar em território positivo pela manhã.

A Grécia está causando muitas incertezas, mas no final um acordo deve surgir para manter o país na zona do euro, de acordo com a estrategista para mercado da Voya Investment Management, Karyn Cavanaugh.

Pesando no sentimento do investidor, corretoras e gestores de fundos chineses votaram por comprar quantidades massivas de ações, após Pequim lançou uma série de medidas sem precedentes para conter a queda de quase 30 por cento no principal índice acionário de Xangai nas últimas três semanas.

Continua depois da publicidade

O índice da bolsa de Xangai subiu 2,4 por cento, mas uma medida de ações chinesas negociadas nos EUA teve a maior queda em 19 meses, indicando cautela de investidores fora da China sobre a efetividade das medidas do governo.

Ações do setor de energia lideraram a queda em Wall Street após os preços do petróleo nos EUA caírem quase 8 por cento por preocupações sobre o crescimento da China e com as incertezas na Grécia. O índice de energia do S&P 500 caiu 1,3 por cento, a quarta queda superior a 1 por cento nas últimas sete sessões.

Tópicos relacionados