Operadores de futuros têm último dia de pregão viva-voz na Bolsa de Chicago

O barulho dos gritos estridentes e os gestos frenéticos com as mãos no salão da bolsa de Chicago agora representa apenas 1% do volume total de negócios

Reuters

Publicidade

CHICAGO – Algumas poucas dezenas de operadores de Chicago irão vestir suas jaquetas multicoloridas para negociar soja e futuros de câmbio da maneira tradicional pela última vez nesta segunda-feira, marcando o fim de 167 anos de pregão viva-voz na cidade onde esse modelo nasceu.

Exceto no caso de algum atraso de última hora pelos reguladores norte-americano, o operador de bolsas CME Group irá encerrar a maior parte das operações de futuros em pregões viva-voz em Chicago e em Nova York após o sinal de fechamento nesta segunda, concluindo uma tradição que já simbolizou os mercados financeiros globais mas sucumbiu à eficiência e à velocidade das máquinas.

O barulho dos gritos estridentes e os gestos frenéticos com as mãos no salão da bolsa de Chicago já havia diminuído nos últimos anos, e agora representa apenas 1 por cento do volume total de negócios.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os pregões viva-voz de opções mais ativos permanecerão abertos, embora estes também estejam perdendo terreno para a negociação eletrônica.

O CME está levando adiante o fechamento apesar da resistência de um pequeno grupo de corretores e operadores em Chicago, que argumentam que o fim dos pregões viva-voz irá prejudicar usuários finais nos mercados de títulos do governo dos EUA e de depósitos em dólar em bancos estrangeiros. No mês passado, eles pediram que o órgão regulador Commodity Futures Trading Commission (CFTC) abra uma revisão dos planos.

A CFTC tem até o fechamento dos negócios nesta segunda-feira para tomar uma decisão sobre o adiamento do fechamento dos pregões.

Tópicos relacionados