Wall Street fecha em alta, mas ações de energia e Grécia pesam

O Dow Jones subiu 0,79%, a 17.757 pontos, o S&P 500 ganhou 0,69%, a 2.077 pontos e o Nasdaq subiu 0,53%, a 5.013 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas dos Estados Unidos subiram nesta quarta-feira, mas reduziram ganhos no final, conforme as ações de energia caíam e a crise da Grécia não mostrava sinais claros de solução.

O Dow Jones subiu 0,79 por cento, a 17.757 pontos. O S&P 500 ganhou 0,69 por cento, a 2.077 pontos. O Nasdaq subiu 0,53 por cento, a 5.013 pontos.

O setor de energia do S&P 500 recuou 1,3 por cento devido à maior queda nos preços do petróleo desde abril, após relatório mostrando que os estoques de petróleo subiram pela primeira vez em mais de dois meses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Banco Central Europeu (BCE) manteve o teto atual de uma linha de financiamento soa bancos gregos, mantendo pressão sobre a Grécia. Os bancos do país estão fechados desde segunda-feira, antes do referendo marcado para domingo, sobre um pacote de resgate oferecido pelos credores na semana passada.

Após um rali após a abertura dos negócios, as esperanças dos investidores por um acordo para dívida grega diminuíram, segundo o chefe de operações da U.S. Global Investors, Michael Matousek.

Muitos investidores evitaram grandes movimentações antes do anúncio dos dados do mercado de trabalho, na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Apesar de o mercado ter sido influenciado principalmente pelos acontecimentos na Grécia, dados mais fortes que o esperado do mercado de trabalho no setor privado e sobre a construção deram algum suporte ao mercado.

O setor privado dos EUA abriu 237 mil vagas em junho, o maior ganho desde dezembro, enquanto os gastos com construção subiram em maio ao maior patamar em 6 anos e meio.