Livro sobre ascensão e derrocada de Eike Batista vai virar filme, diz Veja

Segundo o colunista Lauro Jardim, os direitos da obra Tudo ou Nada: Eike Batista e a verdadeira história do Grupo EBX, de Malu Gaspar, foram vendidos à Morena Filmes, de Mariza Leão

Lara Rizério

Eike Batista (Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – O livro Tudo ou Nada: Eike Batista e a verdadeira história do Grupo EBX, de Malu Gaspar, que conta a história do empresário vai virar filme, segundo informações da coluna Radar Online, da Veja.

Segundo o colunista Lauro Jardim, os direitos da obra foram vendidos à Morena Filmes, de Mariza Leão. Ela já tem no currículo quatro outras produções de caráter biográfico (Meu Nome Não é Johnny, O Homem da Capa Preta, Lamarca e Guerra de Canudos).

Jardim afirma que ninguém sabe ainda quem interpretará Eike e que o diretor e o elenco ainda não estão definidos. Contudo, a previsão é que o filme esteja nos cinemas em 2017.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O livro de Malu Gaspar mostra a ascensão e a derrocada de Eike e ainda como a personalidade peculiar do empresário influenciava na tomada de importantes decisões. O empresário tem um grande carisma, capacidade de liderança e um talento especial para vender seus projetos, atrair pessoas e mobilizar recursos, afirma a autora. Mas, ao mesmo tempo, vive em conflito com seus executivos, colocando uns contra os outros, subestimando as dificuldades que encontrava e sempre foi incapaz de manter o foco num único projeto, por mais complexo que ele fosse.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.