Petrobras comenta Plano de Negócios, Usiminas reduz jornada e mais 4 notícias agitam a noite

Confira os destaques do mercado após o fechamento da Bolsa nesta noite de segunda-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após o negativo início de semana do Ibovespa, o after market desta segunda-feira (29) segue agitado, mantendo um dos grandes destaques do dia, a Petrobras, que apresentou seu Plano de Negócios de manhã e realizou uma coletiva durante a tarde. Confira os destaques desta noite:

Petrobras
Após apresentar seu Plano de Negócios para o período entre 2015 e 2019, a Petrobras (PETR3PETR4) realizou na tarde desta segunda-feira (29) uma coletiva para dar maiores detalhes sobre o plano divulgado. Logo no início da apresentação, a equipe da estatal afirmou que não há previsão de uma emissão de novas ações no período até 2019.

O presidente da companhia, Aldemir Bendine, disse ainda que “o plano superou as expectativas em relação ao dever de casa” e que a Petrobras está confortável com a sua necessidade de financiamento para os próximos anos. Sobre a relação dos preços no exterior, o presidente ainda afirmou que a companhia não vai transferir a volatilidade dos valores internacionais para seus negócios.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para conferir mais destaques sobre a coletiva, clique aqui.

Usiminas
A Usiminas (USIM3USIM5) comunicou nesta segunda-feira (29) ao público em geral que a partir de 3 de julho, a sede de Belo Horizonte (MG), não funcionará às sextas-feiras com intuito de reduzir custos.

A medida vigorará pelos próximos três meses e pode ser prorrogada por igual período, visando adequar os custos de pessoal e a melhoria da competitividade da companhia no cenário atual do mercado, informou a companhia em fato relevante divulgado hoje.

Continua depois da publicidade

Forjas Taurus
Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (29), a Forjas Taurus (FJTA3) comunicou a renúncia do então diretor presidente, André Ricardo Balbi Cerviño e também do Diretor Vice-Presidente de vendas e marketing, Eduardo Ermida Moretti.

Os conselheiros designaram Marco Aurélio Salvany para o cargo de diretor presidente e Thiago Piovesan para vice-presidente administrativo e financeiro e diretor de relação com investidores.

Gafisa
A agência de classificação de risco, S&P, rebaixou hoje o rating da Gafisa (GFSA3) de ‘brBBB+’ para ‘brBBB’, colocando a perspectiva em negativo. 

Continua depois da publicidade

fraco desempenho macroeconômico brasileiro, o aumento nos índices de desemprego, nos impostos, nas taxas de juros e maior endividamento do consumidor, junto a certa restrição do crédito, tem pressionado significativamente a geração de caixa da Gafisa.

A perspectiva negativa reflete a visão da agência, de que as condições mais fracas no setor de construção civil brasileiro pressionarão as métricas de geração de caixa e de cobertura de juros da Gafisa nos próximos 12 a 18 meses.

Trisul
A Trisul (TRIS3) anunciou hoje o lançamento do empreendimento que custará um total de R$ 36 milhões. O projeto Allegro Cotia com apartamentos de 2 dormitórios e terá, ao todo, 220 unidades de padrão econômico com área de 45 metros quadrados.

Publicidade

Even
A Even (EVEN3) divulgou nesta segunda-feira comunicado onde afirma que a Nova Milano Investimentos alcançou participação superior a 10% do capital social total e votante da companhia.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.