7 ações driblam “sell off” da Bolsa: enquanto tudo caía, elas disparavam

Além de nomes óbvios, como Suzano e Fibria, que subiram com o dólar, outras ações conseguiram reagir positivamente hoje enquanto o mercado desabava

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mercado afundou com a notícia do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, algumas ações conseguiram driblar o sentido negativo do mercado e ganharam força no pregão desta quinta-feira. 

Alguns papéis até por motivos óbvios, como Suzano (SUZB5) e Fibria (FIBR3), ambas do setor de papel e celulose, beneficiadas pela disparada do dólar em meio a incertezas do mercado quanto ao impacto dos desdobramentos da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente e o PT de forma geral. Essas ações ganham com o dólar alto já que, por serem exportadoras, suas receitas são atreladas à moeda americana. 

Outros casos, no entanto, já não tem motivos tão claros, como a impressionante disparada das ações da B2W (BTOW3), que desde às 11h20 (horário de Brasília), quando começou a circular a notícia sobre o recurso e o mercado passou a regiar, as ações da varejista online dispararam quase 5%, como pode-se observar no gráfico abaixo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além dela, as seguradoras Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3) também ganharam força devido ao perfil mais defensivo. Da mesma forma, as ações da educacional Kroton (KROT3) passaram a subir mais forte enquanto a maioria do mercado ia abaixo, assim como o restante das empresas do seu setor. Os papéis da Estácio, por exemplo, afundaram 4% nesta sessão. Outro destaque foi o papel da varejista Lojas Renner, que segue no ano descolado do restante do setor, que afunda em meio às piores perspectivas macroeconômicas. 

Confira os gráficos de 5 minutos das ações que fugiram do sentimento negativo do mercado em dia de “sell off” na Bolsa:

– B2W

Continua depois da publicidade

– Kroton

– BB Seguridade

– Porto Seguro

– Suzano

– Fibria

– Lojas Renner