Após saída de réus na Lava Jato, Camargo Corrêa contrata Artur Coutinho para presidente

Artur Coutinho trabalhou por 28 anos na Embraer, de onde saiu como vice-presidente executivo de operações

Marília Kazmierczak

Publicidade

SÃO PAULO – A Construtora Camargo Corrêa informou que a partir de hoje, o novo presidente executivo da companhia será Artur Coutinho. Ele assume a vaga deixada por Dalton Avancini, que cumpre prisão domiciliar, após fechar acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato. Além de Avancini, outros dois executivos da companhia, Eduardo Leite e João Auler, estavam afastados desde a prisão em novembro de 2014 e, segundo a empresa, foram demitidos em abril. 

Artur Coutinho trabalhou por 28 anos na Embraer, ocupou diferentes cargos de direção nas áreas de produção, serviços ao cliente, treinamento e qualidade chegando à vice-presidente executivo de operações (COO).

A construtora informou também que criou uma diretoria de governança corporativa “para centralizar os diversos esforços de aprimoramento de seus programas de controle interno e transparência administrativa”. Para essa diretoria foi nomeado Flavio Rímoli, também ex-executivo da Embraer, onde trabalhou por 33 anos. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Com Bloomberg)