Wall Street cai por apreensão com crise na Grécia

Dados fortes sobre a confiança do consumidor e outros indicadores fortaleceram a tese de que a economia pode estar retomando o fôlego, o que aumentou a ansiedade dos investidores antes da reunião da próxima semana do Fomc do Federal Reserve

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira conforme as conversas sobre a dívida grega atingiram um impasse e as preocupações sobre quando o Federal Reserve pode elevar a taxa de juros mantiveram os investidores cautelosos.

O índice Dow Jones caiu 0,78 por cento, a 17.898 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,7 por cento, a 2.094 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,62 por cento, a 5.051 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,3 por cento, o S&P 500 ficou praticamente estável e o Nasdaq caiu 0,3 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados fortes sobre a confiança do consumidor e outros indicadores fortaleceram a tese de que a economia pode estar retomando o fôlego, o que aumentou a ansiedade dos investidores antes da reunião da próxima semana do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve.

As negociações sobre a dívida da Grécia também ocuparam os holofotes. Um dia após o Fundo Monetário Internacional (FMI) abandonar as discussões, autoridades da União Europeia disseram que tiveram suas primeiras conversas formais sobre a possibilidade de um default grego.

“É a situação grega novamente e isso tem se desenvolvido em uma base diária. Há um imenso rali, seguido por um declínio, dependendo se eles estão se aproximando ou se afastando de uma solução para a situação”, disse o estrategista-chefe de investimentos do Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.