Eike quebra silêncio e falará pela 1ª vez na TV sobre a derrocada do seu império

Eike será entrevistado na próxima sexta-feira (5) no "Mariana Godoy Entrevista", na Rede TV

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-bilionário Eike Batista falará pela primeira vez na televisão sobre o fim de seu super império e sobre os processos que responde na Justiça. 

Eike será entrevistado na próxima sexta-feira (5) no “Mariana Godoy Entrevista”, na Rede TV. De acordo com o site do canal, a expectativa é que, na entrevista, Eike comente sobre o afastamento do juiz que usou os seus bens apreendidos e seus novos projetos para voltar a ser um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.

A participação foi negociada na noite da última segunda-feira (1) em um jantar reunindo Mariana Godoy, Eike Batista, assessores e Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em março deste ano, Eike foi entrevistado pelo jornal Valor Econômico e disse que não guarda mágoa de ninguém, admitiu erros e afirmou que voltará. “I’ll be back”, afirmou algumas vezes ao longo de cinco horas de conversa, referindo-se à frase mundialmente famosa associada a Arnold Schwarzenegger, em “O Exterminador do Futuro”.

Eike disse que está arrependido de ter investido em petróleo depois de passar duas décadas garimpando ouro e minério de ferro, onde afirma ter saído com fortuna de US$ 1 bilhão na década de 1990. Ele culpa os geólogos pelo excesso de entusiasmo com os poços de Campos.

Outro erro, admitiu, foi ter montado todos os seus negócios na bolsa, uma vez que tornou mais fácil para investidores vender quando os problemas da OGX afetaram a credibilidade do grupo EBX como um todo.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.