Mais de R$ 3 bilhões na Bolsa em 5 minutos: veja a explosão de 10 gráficos ao MSCI

Os três grandes eventos da nova carteira do índice, bastante seguido por estrangeiros, foram as saídas da Eletrobras ON, Gerdau Metalúrgica e Bradespar

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Como esperado pelo mercado, ocorreu nesta sexta-feira (29) o rebalanceamento do MSCI, índice que serve de referência para muitos fundos estrangeiros e que provocou um giro de R$ 3,02 bilhões no Ibovespa somente nos cinco minutos finais. Apesar de ser normal a Bolsa ter um salto financeiro no leilão de fechamento, esse distancia-se bastante do registrado nos últimos pregões. 

Os três grandes eventos da nova carteira foram as saídas da Eletrobras ON (ELET3), Gerdau Metalúrgica (GOAU4) e Bradespar (BRAP4).

Do lado das compras, os destaques ficaram com Klabin (KLBN11), Pão de Açúcar (PCAR4), Suzano (SUZB5), Cetip (CTIP3), Oi (OIBR4), entre outras. Além dessas, cinco perderam peso na carteira, contribuindo para esse forte volume financeiro mencionado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para ver como a Bolsa reagiu ao rebalanceamento do MSCI, confira os 10 gráficos das ações mais impactadas hoje com isso, além do gráfico do próprio Ibovespa que mostram o giro financeiro movimentado nos cinco minutos finais. As imagens mostram, além das robustas negociações perto do fechamento, como as ações oscilaram na direção do relanceamento do índice:

1) Ibovespa

2) Eletrobras ON

Continua depois da publicidade

3) Gerdau Metalúrgica

4) Bradespar

5) Petrobras PN

Continua depois da publicidade

6) BM&FBovespa

7) Ambev

8) Klabin

Publicidade

9) Pão de Açúcar

10) Suzano

11) Oi PN

Continua depois da publicidade