BTG Pactual anuncia venda de parte de participação detida na Rede D’Or São Luiz

O banco informou ainda que as ações vendidas representam parcela da participação total detida pelos investidores na maior rede privada de hospitais do Brasil

Reuters

(Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual anunciou nesta quarta-feira que vendeu ao fundo soberano de Cingapura, Singapore Investment Corporation (GIC), ações próprias e de terceiros sob sua gestão na Rede D’Or São Luiz por 1,6 bilhão de reais.

O BTG informou ainda que as ações vendidas representam parcela da participação total detida pelos investidores na maior rede privada de hospitais do Brasil.

Mais cedo, duas fontes afirmaram à Reuters que além da compra das ações detidas pelo BTG, o GIC estava comprando papéis da família Moll, fundadora e maior acionista do grupo de hospitais, para atingir participação de 16 por cento na empresa. O valor total do negócio é de cerca de 3,3 bilhões de reais. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Representantes da família Moll não puderam ser contatados.

A Rede D’Or, que opera 27 hospitais em quatro Estados do país, teve receita no ano passado de 5,5 bilhões de reais e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 930 milhões.

A compra da fatia na Rede D’Or pelo GIC acontece um mês depois do gestor de fundos de private equity Carlyle aceitar pagar 1,75 bilhão de reais para virar sócio da rede de hospitais, na primeira grande transação no segmento no país desde que o governo federal permitiu no começo do ano a entrada de capital estrangeiro no setor hospitalar.