Wall St fecha em alta após dados de mercado de trabalho nos EUA

Principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta de mais de 1% nesta sexta-feira, após dados do mercado de trabalho indicarem que a economia está ganhando tração

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta de mais de 1 por cento nesta sexta-feira, após dados do mercado de trabalho indicarem que a economia está ganhando tração, mas não o suficiente para levantar preocupações sobre uma antecipação da alta dos juros pelo Federal Reserve.

O índice Dow Jones subiu 1,49 por cento, a 18.191 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,35 por cento, a 2.116 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,17 por cento, a 5.003 pontos.

A criação de postos de trabalho nos EUA se recuperou no mês passado e a taxa de desemprego caiu para a mínima perto de sete anos, sugerindo força intrínseca da economia no começo do segundo trimestre, após o crescimento fraco nos primeiros três meses do ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O mercado adorou o relatório de emprego. Não poderia ter sido melhor, disse o diretor de investimento do BMO Private Bank, Jack Ablin. “Não foi um número forte o suficiente para levantar qualquer preocupação com o Fed”.

Nesta sessão, os dez principais índices setoriais do S&P 500 fecharam com fortes ganhos, liderados pela alta de 1,62 por cento no setor de saúde.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,9 por cento, o S&P 500 ganhou 0,4 por cento e o Nasdaq recuou 0,04 por cento.