Wall Street sobe com alívio na tensão; resultado do Alibaba é destaque

Uma recente alta nos preços de títulos públicos que preocupou Wall Street também mostrou sinais de estabilização, enquanto um rali nos preços do petróleo foi interrompido

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, influenciados por ações de tecnologia e pela reversão da alta nos preços de títulos públicos.

O índice Dow Jones subiu 0,46 por cento, a 17.924 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,38 por cento, a 2.088 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,53 por cento, a 4.945 pontos.

O resultado trimestral forte da Alibaba, assim como a especulação de que o site Yelp.com poderia estar à venda impulsionaram as ações de tecnologia, com o índice do setor no S&P 500 subindo 0,87 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego permaneceu perto das mínimas em 15 anos na semana passada, sugerindo um ímpeto positivo para a economia, mas não tão forte a ponto de mudar as expectativas para uma alta de juros em setembro pelo Federal Reserve.

Uma recente alta nos preços de títulos públicos que preocupou Wall Street também mostrou sinais de estabilização, enquanto um rali nos preços do petróleo foi interrompido.

Investidores aguardam a divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em abril na sexta-feira, o que deve trazer novas sinalizações sobre a saúde da economia e que pode afetar as expectativas sobre quando o Fed vai aumentar os juros pela primeira vez desde 2006. A maioria dos grandes bancos de Wall Street vê o Fed segurando a taxa de juros até, pelo menos, setembro, segundo a pesquisa Reuters mais recente.