BTG Pactual demonstra interesse por ativos do HSBC no Brasil, diz Valor

Com a compra, o BTG dobraria de tamanho em ativos, passando da oitava para a sétima posição no ranking do Banco Central

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As apostas já estão na mesa sobre quem comprará os ativos do HSBC no Brasil. E, segundo informações do jornal Valor Econômico, convidado a avaliar os ativos ao lado de outras instituições financeiras, o BTG Pactual (BBTG11) mostrou interesse na unidade brasileira do banco.

Com a compra, o BTG, do bilionário André Esteves, dobraria de tamanho em ativos, passando da oitava para a sétima posição no ranking do Banco Central. O HSBC tem R$ 167,9 bilhões em ativos e o BTG, R$ 154,6 bilhões. 

De acordo com uma tese defendida por alguns nos bastidores da venda dos ativos do banco britânico, o BC deveria barrar o interesse de um grande banco em consolidar as operações da concorrente em meio à forte concentração no mercado bancário que viria com essa operação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo informações do final do mês passado do Wall Street Journal e do site Sky News, o HSBC contratou o Goldman Sachs para vender boa parte das operações no Brasil. A expectativa é de haja uma operação de bilhões de libras com a conclusão da venda destes ativos.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.