Nasdaq fecha em máxima recorde pela primeira vez em 15 anos

A alta do Nasdaq foi influenciada pelas ações da Apple, que têm estado entre as maiores influências positivas do índice nos anos recentes

Reuters

Publicidade

NOVA YORK (Reuters) – O índice Nasdaq Composite fechou em nível recorde de alta nesta quinta-feira pela primeira vez desde o estouro da bolha do setor de tecnologia há 15 anos.

O Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 18.058 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,24 por cento, a 2.112 pontos. O Nasdaq subiu 0,41 por cento, a 5.056 pontos.

O novo pico do Nasdaq concluiu um processo lento e desigual de alta desde a mínima de 1.114 pontos em 2002, passou por uma recessão, pela ascensão de biotecnologia e mídias sociais e pelo crescimento explosivo de telefones celulares que transformaram a Apple na empresa mais valiosa nos Estados Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alta do Nasdaq foi influenciada pelas ações da Apple, que têm estado entre as maiores influências positivas do índice nos anos recentes. O Nasdaq havia atingido a máxima recorde pela última vez em 10 de março de 2000, aos 5.048 pontos.

O S&P 500 também fechou na máxima recorde.

O rápido crescimento de empresas de biotecnologia, como a Gilead, e de mídias sociais, como Facebook, impulsionado pela popularidade da computação móvel, também ajudaram a levar o Nasdaq aos seus níveis atuais.

Continua depois da publicidade

Estrategistas dizem que ainda há espaço para o Nasdaq subir.

“Eu não acho que vá simplesmente parar. Tem potencial de subir, fora alguns eventos externos que não dá pra prever. Acho que as empresas parecem firmes o suficiente para encarar este ambiente”, disse o gestor de carteiras e diretor da AllianzGI Global Technology, Walter Price.

Nesta sessão, as ações da Gilead subiram 0,9 por cento, enquanto o Facebook, que divulgou na quarta-feira receita trimestral abaixo da expectativa, caiu 2,6 por cento.

Apple subiu 0,8 por cento, e o Google ganhou 1,4 por cento. As duas são os principais componentes por valor de mercado do Nasdaq. A Microsoft, a principal empresa em março de 2000, agora é a terceira, seguida pelo Facebook.