Wall Street sobe com China e otimismo com resultados do setor de tecnologia

O Dow Jones subiu 1,17 por cento, a 18.034 pontos. O S&P 500 teve ganho de 0,92 por cento, a 2.100 pontos. O Nasdaq avançou 1,27 por cento, para 4.994 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, após a China agiu para estimular a sua economia em desaceleração e com um certo otimismo sobre os resultados corporativos de empresas de tecnologia.

O Dow Jones subiu 1,17 por cento, a 18.034 pontos. O S&P 500 teve ganho de 0,92 por cento, a 2.100 pontos. O Nasdaq avançou 1,27 por cento, para 4.994 pontos.

O banco central da China reduziu no domingo o montante que os bancos têm que manter em reserva, um movimento para estimular a concessão de crédito e combater a desaceleração da economia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alta de 2,28 por cento da Apple impulsionou o mercado acionário, assim como o avanço de 3,42 por cento nos papéis da IBM.

Após o fechamento, a IBM apresentou os resultados do primeiro trimestre acima das expectativas, levando suas ações a subirem mais 2,4 por cento.

O componente do setor de teconologia da informação do S&P 500 fechou em alta 1,79 por cento.

Continua depois da publicidade

As grandes de tecnologia Facebook, Google, Qualcomm, Microsoft e Amazon.com também divulgam seus resultados trimestrais nesta semana.

A perspectiva para os lucros das empresas de tecnologia melhorou modestamente na sequência da divulgação dos resultados da Intel e Netflix na semana passada e Check Point Software na segunda-feira.

“As pessoas acham que como tivemos três grandes empresas de tecnologia com bons resultados, então talvez as outras vão ter também”, disse Donald Selkin, estrategista-chefe de mercado da National Securities, em Nova York. “O perigo é que quando as ações sobem antes de um evento, as expectativas ficam mais altas e aumentam as chances de ocorrerem decepções.”

(Por Caroline Valetkevitch)