S&P revisa para negativa perspectiva de seis bancos brasileiros

De acordo com a agência de classificação de risco, as ações incorporam a revisão da avaliação de risco da indústria bancária (Bicra, na sigla em inglês) do Brasil para negativa, de estável

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Standard & Poor’s afirmou e revisou para negativa, de estável, a perspectiva do rating de seis bancos brasileiros: Safra, Daycoval, Fibra, Mercantil do Brasil, Bic Banco e Banco do Estado do Pará. Ela também rebaixou o rating em escala nacional dos bancos Fibra, Mercantil, Indusval e Bic Banco, revisando a perspectiva também para negativa.

De acordo com a agência de classificação de risco, as ações incorporam a revisão da avaliação de risco da indústria bancária (Bicra, na sigla em inglês) do Brasil para negativa, de estável.

“Apesar das ações do governo para recuperar a confiança dos investidores e impulsionar a economia, nós consideramos que as medidas fiscal e monetária irão pressionar a renda das famílias e resultar em uma contração econômica que irá enfraquecer a qualidade de ativos e lucratividade dos bancos”, diz a em nota a S&P.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A agência também revisou avaliação de resiliência econômica do país para “grau de risco muito alto”, de “grau de risco alto”, o que reflete a opinião de que as perspectivas de crescimento econômico continuam a enfraquecer, enquanto o déficit fiscal deve permanecer elevado.

– Bancos com ratings globais mantidos e perspectivas revisadas para negativas: Safra (BBB-), Daycoval (BB+), Fibra (B), Mercantil (B), Bic Banco (BBB-), Banco do Estado do Pará (BB).

– Bancos que sofreram rebaixamento do rating em escala nacional:

Continua depois da publicidade

Banco Fibra: para brBB-, de brBB+.

Banco Mercantil: para brBB-, de brBB+.

Bic Banco: para brAA+, de brAAA.

Banco Indusval: para brA-, de brA.

Todos os bancos cujas perspectivas de rating global em moeda estrangeira foram revisadas para negativas também tiveram a perspectiva do rating em escala nacional revisada da mesma forma.