Paralisação de 5 unidades da Petrobras, reestruturação no BB e mais 3 notícias agitam a noite

Entre as notícias da noite desta segunda estão a alienação de participação nos ativos da Saraiva e a rolagem por 90 dias da dívida da Sete Brasil

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma volta de feriado agitada na Bolsa, com as ações da Marfrig (MRFG3) roubando a cena em meio à alta do Ibovespa nesta segunda-feira (6), além de ser beneficiada também com a queda do dólar que reduz seu endividamento e com a reabertura do mercado dos EUA à carne bovina brasileira, o “after hours” continua agitado com ajuda da Petrobras no incêndio da Ultracargo em Santos, além de reestruturação da vice-presidência do Banco do Brasil.

Veja os eventos que agitam o “after hours” desta segunda:

Petrobras

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Petrobras (PETR3; PETR4) afirmou ter sido comunicada pela Schahin no dia 2 de abril sobre a necessidade de parada temporária de 5 unidades de perfuração sob contrato das companhias. Segundo nota enviada pela estatal, as duas empresas estão planejando a paralisação das atividades de forma segura. A Petrobras ainda afirmou que está avaliando as medidas contratuais cabíveis.

Banco do Brasil
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta segunda mudanças em seu primeiro escalão que incluíram a volta do ex-ministro dos Transportes César Broges. Uma das mudanças foi a fusão da vice-presidência de varejo, distribuição e operações, liderada por Paulo Roberto Ricci, com a de gestão de pessoas, de Robson Rocha, que está se aposentando. Ricci será o titular.

“A racionalização gerada pela unificação dessas duas vice-presidências permite que o banco passe a dedicar uma vice-presidência específica para coordenar os negócios estratégicos relacionados aos grandes projetos de infraestrutura que surgem com o êxito dos modelos de concessão”, afirmou o BB em nota.

Continua depois da publicidade

Saraiva
A Saraiva (SLED4) informou ao mercado na noite desta segunda que fundos de investimentos geridos pela Trópico Investimentos reduziram sua participação acionária na companhia para 4,31% do total das ações preferenciais da empresa, representantes a 817.500 ativos PN. 

Ultrapar
A Ultrapar (UGPA3) informou nesta segunda por meio de comunicado ao mercado que, desde o início do acidente em parte do terminal da Ultracargo em Santos – que já está pegando fogo desde quinta-feira – equipes especializadas do Corpo de Bombeiros e brigadistas permanecem trabalhando para a contenção do fogo. De acordo com a companhia, o incêndio foi reduzido após a chegada de novos equipamentos e materiais desde a noite de sábado, cedidos por companhias parceiras, incluindo a Petrobras (PETR3; PETR4). Na manhã de hoje, o fogo ainda atingia dois dos seis tanques que haviam pegado fogo.

Sete Brasil
A Sete Brasil, que tem no BTG Pactual (BBTG11) seu maior acionista individual, informou nesta segunda que firmou um acordo seus credores para rolar por 90 dias suas dívidas de curto prazo. A companhia informou que assinou um memorando de entendimento com seus credores financeiros no dia 31 do mês passado suspendendo o direito de “qualquer execução de dívidas” por esse período. A Sete Brasil é uma companhia criada para contratar a fabricação de plataformas e sondas de petróleo para a estatal Petrobras.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.