Wall Street fecha em queda após dados econômicos; montadoras caem

O índice Dow Jones caiu 0,44%, a 17.698 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,4%, a 2.059 pontos; o índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,42%, a 4.880 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira, após dado mais fraco que o esperado sobre criação de vagas levantar preocupações sobre o crescimento da economia antes da divulgação do relatório do mercado de trabalho, na sexta-feira, e dos balanços corporativos do primeiro trimestre.

O índice Dow Jones caiu 0,44 por cento, a 17.698 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,4 por cento, a 2.059 pontos. O Nasdaq caiu 0,42 por cento, a 4.880 pontos.

As quedas do dia foram lideradas pelo setor de saúde do S&P 500, que caiu 1,2 por cento. No primeiro trimestre, o setor foi o mais forte, com alta de 6,2 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações de montadores também cederam após dados mostrarem que a demanda começou a se desacelerar em março. As ações da General Motors caíram 2 por cento, enquanto as da Ford recuaram 1,4 por cento, após queda nas vendas de ambas.

O setor privado dos EUA teve o menor número de abertura de vagas em mais de um ano em março e a atividade industrial atingiu o menor patamar em dois anos, com novos sinais de que o crescimento econômico desacelerou de forma significativa no primeiro trimestre.

Os dados precedem o relatório do mercado de trabalho, o indicador mais aguardado da semana, que será divulgado na sexta-feira, quando os mercados estarão fechados devido ao feriado.

Continua depois da publicidade

Os investidores aguardam o início da temporada de balanços, que estrategistas dizem que pode ser prejudicada pelo impacto do aumento do dólar em multinacionais norte-americanas. Estimativas para os resultados caíram fortemente desde janeiro, segundo dados da Thomson Reuters.

Tópicos relacionados