Deputado pede criação de comissão para acompanhar investigação no fundo Postalis

O Postalis, fundo de pensão dos Correios, tem um déficit atuarial de R$ 5,6 bilhões, provocado por investimentos suspeitos, pouco rentáveis ou que não tiveram ainda rendimento passado ao fundo

Estadão Conteúdo

Publicidade

O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) protocolou nesta segunda-feira, 30, requerimento propondo a criação de uma Comissão Externa para acompanhar as investigações na gestão do fundo de pensão dos Correios, o Postalis. O requerimento aguarda deferimento da presidência da Câmara dos Deputados.

O Postalis, fundo de pensão dos Correios, tem um déficit atuarial de R$ 5,6 bilhões, provocado por investimentos suspeitos, pouco rentáveis ou que não tiveram ainda rendimento passado ao fundo. Os funcionários dos Correios tentam evitar que os participantes do fundo tenham uma redução de até 25,98% em seus contracheques a partir de abril, pelo período de 15 anos e meio, para cobrir o rombo do fundo. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga que a existência de fraudes cometidas por executivos da entidade.

Tópicos relacionados