Wall Street se recupera de perdas recentes após anúncios de fusões e aquisições

O índice Dow Jones subiu 1,49%, a 17.976 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,22%, a 2.086 pontos; o índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,15%, a 4.947 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices dos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento nesta segunda-feira, numa recuperação após a forte queda da semana passada, ajudados por notícias de fusões e aquisições, principalmente no setor de saúde.

O índice Dow Jones subiu 1,49 por cento, a 17.976 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,22 por cento, a 2.086 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,15 por cento, a 4.947 pontos.

Também influenciou o apetite de investidores por risco a alta do mercado acionário na China, que subiu para o maior patamar em sete anos por expectativas por mais gastos em infraestrutura e política monetária mais expansionista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Dow Jones teve a maior alta percentual diária desde 3 de fevereiro e todos os 10 índices setoriais do S&P 500 subiram, liderados pelo grupo de energia, que subiu 2,1 por cento apesar da pequena queda nos preços do petróleo.

“(O rali) parece ser baseado no crescimento global agora: a economia chinesa está desacelerando, mas vai ser estimulada”, disse o presidente da Platinum Partners, Uri Landesman, em Nova York.

As operações de fusões e aquisições ajudaram a impulsionar o mercado acionário, especialmente as ações de empresas menores, disse Landesman.

Continua depois da publicidade

A OptumRx Corp, unidade da UnitedHealth, acertou a compra da Catamaran em um negócio avaliado em 12,78 bilhões de dólares. A ação da UnitedHealth, componente do Dow Jones, subiu 2,5 por cento, para 121 dólares, enquanto o papel da Catamaran disparou 23,8 por cento, a 59,83 dólares.

Na semana passada, os principais índices acionários de Wall Street caíram mais de 2 por cento. Incertezas sobre o relatório do mercado de trabalho norte-americano, que será divulgado na sexta-feira, e em relação à temporada de balanços corporativos, que começa em meados de abril, podem provocar volatilidade no mercado esta semana, com as bolsas fechadas na sexta-feira devido a feriado.

Tópicos relacionados