Wall Street interrompe 4 dias de queda e fecha em leva alta por tecnologia

O índice Dow Jones avançou 0,19%, para 17.712 pontos; o índice Standard & Poor's 500 subiu 0,24%, para 2.061 pontos; o termômetro de tecnologia Nasdaq fechou em alta de 0,57%, a 4.891 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, interrompendo série de quatro dias de queda, após notícias sobre discussões de fusões no segmento de semicondutores ajudarem a impulsionar o setor de tecnologia.

O índice Dow Jones avançou 0,19 por cento, para 17.712 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 subiu 0,24 por cento, para 2.061 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq fechou em alta de 0,57 por cento, a 4.891 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 2,3 por cento, o S&P recuou 2,2 por cento e o Nasdaq perdeu 2,7 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Wall Street Journal divulgou que a Intel Corp está em negociações para comprar a rival Altera Corp, citando pessoas familiarizadas com o assunto, levando o índice de semicondutores PHLX a uma alta de 2,8 por cento.

“Temos visto muitas notícias de fusões e aquisições recentemente e isso está ajudando o mercado”, disse o diretor de investimento da Wedbush Equity Management LLC, Stephen Massocca.

“Tem, definitivamente, um ciclo de fusões e aquisições acontecendo, portanto, isso é uma coisa boa”.

Continua depois da publicidade

O mercado acionário não foi muito influenciado pelos comentários da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, em uma conferência de política monetária em San Francisco. Ela disse que o Fed está “considerando seriamente” começar a apertar sua política monetária e uma alta de juros pode ser justificada ainda neste ano, embora uma queda no núcleo da inflação e na renda do trabalhador poderiam forçar o banco central norte-americano a adiá-la.

O setor de saúde também ajudou a impulsionar os mercados, com o índice de biotecnologia subindo 1,9 por cento, após acumular queda de 7 por cento nas quatro sessões anteriores. Já o setor de energia teve o pior desempenho do S&P após os preços do petróleo retomarem a trajetória de queda.

Investidores têm sido cautelosos antes do início da temporada de balanços, com operadores avaliando quanto o dólar fortalecido pode prejudicar o lucro das empresas norte-americanas.

Continua depois da publicidade

A leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA do último trimestre de 2014 mostrou alta de 2,2 por cento, inalterado em relação à leitura prévia.