Ato em defesa da Petrobras com presença de Lula tem confusão e troca de socos

As pessoas que são contra o ato "Fora, Dilma", enquanto os petistas chamam os adversários de "golpistas" e "coxinhas"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um ato realizado na porta da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio de Janeiro, em defesa da Petrobras (PETR3; PETR4) não começou nada bem. Antes mesmo dos militantes petistas iniciarem o ato, ocorreu um confronto com um grupo que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações do jornal O Globo, inicialmente houve xingamentos e dedo em riste entre os participantes de cada grupo, além disso foram rasgadas bandeiras do PT e do grupo rival. Em seguida, os militantes iniciaram a briga física, com troca de socos entre os dois lados. Pelo menos um militante ficou com a mão ferida por causa da briga. Um policial chegou a pegar um vidro de spray de pimenta, mas não jogou nos manifestantes, afirmou o jornal.

As pessoas que são contra o ato “Fora, Dilma”, enquanto os petistas chamam os adversários de “golpistas” e “coxinhas”. O evento, organizado por petroleiros e centrais sindicais, conta com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até às 19h (horário de Brasília) ainda não estava no local. Segundo O Globo a confusão fechou completamente o trânsito da Rua Araújo Porto Alegre, onde fica a sede da ABI.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um dos organizadores, que está em um carro de som, chega a pedir calma para o manifestantes, mas também agita aos gritos de “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Segundo a PM, há 500 manifestantes do lado de fora da ABI. Um telão em um carro vai transmitir o discurso de Lula para quem está do lado de fora.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.