Aécio ironiza escolha por Bendine e relembra slogan de Dilma: “governo novo, ideias novas”

Tucano brincou com o fato de que Bendine é um nome de "dentro do governo" e que Dilma não conseguiu encontrar alguém de fora

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Escolhido o novo presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), o líder tucano e um dos maiores opositores do governo Aécio Neves já comentou em sua página no Facebook a decisão de colocar Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, para comandar a estatal. Apesar do curto texto, Aécio reforçou seu discurso de “maior escândalo da história” e aproveitou para ironizar a decisão de Dilma Rousseff.

“Não tendo conseguido alguém de fora do governo que se dispunha a ser sócio do maior escândalo de corrupção da história contemporânea do país, restou à presidente buscar dentro do próprio governo o novo presidente da Petrobras”, disse Aécio na rede social, completando com ironia: “O que retrata à perfeição o slogan da campanha da presidente Dilma : ‘governo novo, ideias novas'”.

Apesar de ainda não ter sido confirmado pela estatal, já é tido como certo que o atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras. Segundo a Folha de S. Paulo, Bendine assumirá nesta sexta-feira e terá liberdade para montar a equipe econômica.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conforme destaca o estrategista-chefe da XP Investimentos, Celson Plácido, o nome não é positivo já que não significaria uma mudança significativa na Petrobras. E, quanto mais longe do governo fosse o nome que assumisse a Petrobras, melhor. Vale ressaltar que Bendine assumiu o BB em abril de 2009, escolhido para reduzir os juros do banco e aumentar o volume de crédito. 

Espera-se que a decisão oficial saia em breve: o Conselho de Administração da Petrobras está reunido nesta sexta para eleger um nome indicado pela Presidência da República para ocupar a cadeira de presidente-executivo da petroleira, que está no centro de um escândalo bilionário de corrupção.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.