Concorrente da Bovespa? Pezão se empenha para que Rio volte a ter Bolsa, diz O Globo

Governador fluminense Luiz Pezão (PMDB) vai se empenhar junto ao ministro da Fazenda Joaquim Levy e à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para que o Rio volte a ter uma Bolsa de Valores pujante

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil conta desde 2000 apenas com a Bolsa de Valores de São Paulo para negociar ações. Contudo, isso pode mudar, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo

Uma das primeiras a entrar em operação no Brasil, a Bolsa do Rio passou a negociar em 2000 apenas títulos públicos e, em 2002, foi incorporada pela BM&F.

Mas, segundo Gois, o governador fluminense Luiz Pezão (PMDB) vai se empenhar junto ao ministro da Fazenda Joaquim Levy e à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para que o Rio volte a ter uma Bolsa de Valores pujante. O secretario Julio Bueno tem se reunido com o pessoal da bolsa mercantil de Nova York (NYMEX).

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.