Wall Street sobe com ações de energia apesar de preocupações com Grécia

O índice Dow Jones teve leve variação positiva de 0,03%, a 17.678 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,26%, a 2.057 pontos; o índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,29%, a 4.771 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, conforme receios de que a vitória de um partido de esquerda na Grécia poderia trazer uma nova crise à zona do euro foram ofuscados por uma alta nas ações de energia.

O índice Dow Jones teve leve variação positiva de 0,03 por cento, a 17.678 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,26 por cento, a 2.057 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,29 por cento, a 4.771 pontos.

O partido de esquerda Syriza venceu as eleições parlamentares gregas no domingo, após uma campanha em que prometeu enfrentar os credores internacionais da Grécia e pôr fim às medidas de austeridade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto os Estados Unidos têm limitada exposição direta à relativamente pequena economia da Grécia, a volatilidade prolongada na região poderia prejudicar as empresas multinacionais.

“Houve muita trepidação no mercado por causa da eleição grega… mas até esta manhã, a vitória do Syriza já havia sido precificada”, disse o chefe de negociação de ações da Apex Capital, Robert Francello.

As ações de energia lideraram os ganhos nos principais índices acionários dos EUA após o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdulla al-Badri, dizer à Reuters na segunda-feira que os preços do petróleo podem ter atingido um piso e poderiam subir muito em breve.

Continua depois da publicidade

Os papéis da Chevron subiram 1,9 por cento, para 108,88 dólares, enquanto os da Exxon Mobil ganharam 1 por cento, para 91,76 dólares, sendo as maiores influências de alta do S&P 500. O índice de energia subiu 1,4 por cento.