Eike Batista deve R$ 172,6 milhões à Receita Federal, diz Folha

Empresário e ex-bilionário recebeu uma autuação do Fisco por não pagamento do imposto de renda

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário e ex-bilionário Eike Batista parece ver os seus problemas se acumularem cada dia mais. Além das cobranças de credores e fornecedores, Eike enfrenta uma dívida no valor de R$ 172,6 milhões com a Receita Federal por não pagamento do Imposto de Renda, segundo o jornal Folha de S. Paulo

O imposto não-pago refere-se a ganhos de capital, obtidos com a venda de ações, participações societárias ou imóveis, durante 2011. A estimativa é a de que metade deste valor seja referente apenas a ganho de capital, com alíquota do Imposto de Renda nessas operações de 15%.

Procurado pela Folha, o advogado Sérgio Bermudes disse que o empresário está inacessível no exterior e que desconhece a cobrança. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eike recorreu da autuação e o caso virou agora um processo administrativo fiscal, que corre na Delegacia da Receita Federal de Julgamento de Belo Horizonte. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.