STJ adia decisão sobre pedido pela usina de Jaguara e ação da Cemig despenca 6%

A Cemig figura entre os principais destaques de queda nesta quarta-feira, após o anúncio de que o STJ adiou a decisão sobre o pedido da companhia pela usina de Jaguara

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – Os papéis Cemig (CMIG4) figuram entre os principais destaques de queda nesta quarta-feira (10), logo após o anúncio de que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) adiou a decisão sobre o pedido da companhia pela usina de Jaguara. Logo após a decisão, por volta das 14h55 (horário de Brasília), e até o momento, os ativos caíram na faixa de 6% na Bolsa. Agora, as ações operam cotadas a R$ 12,71, com queda de 4,44% em relação ao fechamento de ontem.

Vale mencionar que o julgamento sobre a titularidade da concessão da usina Jaguara deveria ser retomada hoje, mas por decisão do STJ, foi adiado novamente. Enquanto o julgamento não for retomado, a condição de controle da hidrelétrica Jaguara pela Cemig permanecerá inalterada. A companhia ainda apelou para que o STJ permaneça à frente da hidrelétrica de São Simão, outra que tem a renovação de concessão questionada pelo Ministério de Minas e Energia.

De acordo com o analista técnico da Guide Investimentos, Lauro Vilares, o mercado reage de forma ruim ao anúncio do adiamento, já que de uma forma real, ele só aumenta a incerteza em torno da decisão. Para ele, uma notícia negativa é vista “melhor” aos olhos do mercado do que o adiamento.