Cade aprova compra de fatia em 18 projetos da PDG por fundos da HSI e Petra

De acordo com o documento, os empreendimentos envolvidos na operação localizam-se em diversos municípios nos Estados de Amazonas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de participação indireta em 18 sociedades de projetos do Grupo PDG por fundos geridos pela Hemisfério Sul Investimentos (HSI) e Banco Petra. Os projetos são voltados para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários residenciais.

O aval foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Segundo documento submetido ao Cade pelas partes, os fundos de investimento em participações HSI High YieldCo-Investment II, da HSI, e FLA I, do Petra, comprarão 51 por cento de 15 sociedades de propósito específico (SPEs), além de 25 por cento de outras três SPEs.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A participação restante nas sociedades, que são constituídas como empresas para desenvolver um projeto específico, continuará sendo detida pelo Grupo PDG.

De acordo com o documento, os empreendimentos envolvidos na operação localizam-se em diversos municípios nos Estados de Amazonas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

As companhias não informaram valores para a transação, tratando detalhes sobre as SPEs como informação confidencial.

Continua depois da publicidade

Procurada pela Reuters, a PDG informou que a transação ainda não foi concretizada, pois sua conclusão depende do cumprimento de “diversas condições precedentes”, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

“A negociação demonstra o interesse de investidores nos ativos da empresa, atestando a qualidade de nossas operações”, acrescentou a construtora e incorporadora.

No documento apresentado ao Cade, as partes informaram que a parceria com a PDG representa, para os fundos, “uma boa oportunidade de investimento no setor imobiliário brasileiro, que tem apresentado boas taxas de crescimento ao longo dos anos, e atenderá às expectativas de retorno de seus investidores”.