As 5 ações mais procuradas pelos investidores que apostam na queda

O investidor que deseja operar vendido precisa, primeiramente, alugar os papéis de um "doador" para posteriormente vendê-los na Bolsa

Paula Barra

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Cinco ações se destacaram entre os investidores estrangeiros que apostam na queda nos últimos dias. Segundo a XP Investimentos, os nomes mais procurados por eles têm sido pelos papéis da Lojas Americanas (LAME4), BR Properties (BRPR3), CSN (CSNA3), Porto Seguro (PSSA3) e Telefônica (VIVT4). 

Além desses, os analistas da corretora apontaram que a OGPar (OGXP3), antiga OGX Petróleo, também voltou ao radar dos “vendidos”, com 30 milhões de ações sendo alugadas somente na última semana. O investidor que deseja operar vendido precisa, primeiramente, alugar os papéis de um “doador” que disponibiliza essas ações no BTC para posteriormente vendê-los na Bolsa. Essa operação é conhecida como aluguel de ações. Quem “doa” os papéis ganha uma taxa pelo período estipulado que é paga pelo investidor que requer essas ações, ou seja, o “tomador”.

Entre os papéis mais procurados, os aluguéis que mais dispararam nas últimas semanas foram da Porto Seguro, que avançou 114% de 15 de outubro até ontem, seguido pelo da Telefônica (+32,9%, de 14 de outubro até a véspera) e Lojas Americanas, que saltou 30% do dia 23 de outubro (penúltima sessão antes do segundo turno das eleição presidencial) até a última terça-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A corretora destacou ainda que tem encontrado dificuldade para alugar as ações da MMX Mineração (MMXM3), BR Insurance (BRIN3), Copel (CPLE6), AES Tietê (GETI4), Light (LIGT3), Sabesp (SBSP3), B2W (BTOW3), Lupatech (LUPA3), Lojas Marisa (AMAR3), Santander (SANB11), Fleury (FLRY3), CCX (CCXC3), Contax (CTAX3/ CTAX4), Profarma (PRFM3) e Magazine Luiza (MGLU3).