Teve perdas na Bolsa de Valores? É possível recuperar! Veja como

Uma carteira de ações montada de forma estratégica é a base de tudo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Uma das formas mais justas e democráticas de distribuição de renda é a bolsa de valores. E muito se ouve sobre técnicas e estratégias mágicas, infalíveis ou então ensinamentos confusos, complexos e pouco práticos.

No dia a dia, isso pouco ajuda o investidor: a realidade é que a maior parte dos investidores amargam perdas severas e doloridas, carregando posições por anos ou desistindo de investir.

Diante desse cenário, qual é a solução: fazer preço médio? Diversificar? Operar opções ou mercados futuros? alavancar-se no day trade ou mercado a termo? Ou o conservador “buy and hold” (na tradução livre: comprar ações e segurar)?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiramente é necessário organização, planejamento, manejo de risco e boas ferramentas. Dessa forma, técnicas de entradas e saídas gradativas das posições, com base em fluxo, fundamentos e análise gráfica, são o segredo dos vencedores, daqueles que levam para casa os lucros de forma consistente.

Os alvos, ou ativos a serem escolhidos, devem ser analisados em quantas vezes a ação negocia em relação ao valor patrimonial da empresa. Junto a isso é muito importante a comparação com o gráfico da ação. É preciso entender se ela está apontando para compra ou venda.

No que o gráfico nos ajuda? Pegamos por exemplo empresas “baratas” na Bolsa, como OGX e Viver: os preços delas em relação ao valor patrimonial estavam baixos e chamavam a atenção, mas ao comparar com o gráfico, percebia-se a tendência de queda, com operação para a venda. Agora pegue por exemplo empresas sólidas, como Petrobrás e Usiminas: quando estiverem negociando abaixo do valor patrimonial e por serem empresas sólidas, quando os gráficos indicarem compra, o investidor pode entrar com convicção.

Continua depois da publicidade

Uma vez a carteira montada, ela servirá como garantia para operações com mini-índice e mini-dólar. E os lucros das operações com mercados futuros, ou mini-contratos, servirão para turbinar a mesma carteira, tornando-a mais robusta, e assim construir riqueza na renda variável.

Achou interessante? Quer construir seu patrimônio ou recuperar perdas de forma inteligente e racional? 

Nós te mostraremos como no dia 18 de novembro em uma palestra online gratuita ao vivo com WAGNER CAETANO, trader no Brasil e Estados Unidos desde 2002, profissional de mercado credenciado pela CVM, palestrante recordista do circuito Expo Money, escritor, colaborador de veículos de mídia impressa e digital, diretor da Cartezyan e Top Traders.

Faça a sua inscrição agora mesmo pois as vagas são limitadas!
www.infomoney.com.br/cursos/registro-palestra-top-traders.html