Algumas empresas no Brasil podem ter sucesso até sem reformas, diz “Guru dos emergentes”

Mark Mobius disse esperar mudanças positivas no governo de Dilma e afirmou que o resultado das urnas mostrou que as pessoas querem mudanças

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Mark Mobius, tido como o “guru do emergentes”, falou nesta sexta-feira (31) sobre o cenário do Brasil após as eleições. Apesar dele concordar que o atual ambiente econômico brasileiro é fraco, ele não está tão pessimista com o mercado e acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) faça mudanças positivas em seu próximo governo.

Ele, que é presidente do Conselho da Templeton Emerging Group, afirmou que a companhia continua investindo no Brasil e destacou os ativos de bancos brasileiros como possíveis bons investimentos. Mobius diz estar de olho nos bancos e destacou que no Brasil essas instituições conseguem mostrar resiliência mesmo em momento difícil.

Em geral, o executivo disse que oportunidades no mercado de ações brasileiro serão analisados caso a caso, mas ressaltou que muitas empresas podem ter sucesso mesmo que não sejam feitas reformas. Sobre o resultado da eleição, Mobius afirmou que o resultado das urnas mostrou que as pessoas querem mudanças, mas destacou que ineficiência e espera por reformas afastam investidores.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.