Kering e Basf caem e fazem mercado europeu fechar em queda

A baixa dos dois papéis, aliada a novas preocupações com o Ebola, contribuíram para manter o FTSEurofirst 300 em baixa, com o índice fechando em queda de 0,34%, a 1.312 pontos

Reuters

Publicidade

LONDRES – As ações do grupo de bens de luxo Kering e da companhia de produtos químicos BASF recuaram nesta sexta-feira após as companhias divulgarem dados e estimativas, enquanto novas preocupações com o vírus Ebola também pesaram sobre os mercados acionários europeus.

O papel da Kering caiu 5,1 por cento, pior desempenho no índice FTSEurofirst 300, após as vendas caírem na marca Gucci.

Já a ação da BASF declinou 3,2 por cento após reduzir sua estimativa de lucro para 2015 devido à demanda fraca em mercados domésticos europeus.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A baixa dos dois papéis, aliada a novas preocupações com o Ebola, contribuíram para manter o FTSEurofirst 300 em baixa, com o índice fechando em queda de 0,34 por cento, a 1.312 pontos.

As mais recentes preocupações com o Ebola vieram após notícias de que um médico de Nova York que tratou pacientes com Ebola na África Ocidental se tornou a primeira pessoa a dar positivo em teste para o vírus no centro financeiro norte-americano.

O chefe de negociações da ETX Capital, Joe Rundle, disse à Reuters Insider Television que um dos problemas com o Ebola é que investidores ainda não conseguem quantificar o tipo de impacto que a doença pode ter sobre a economia global.

Continua depois da publicidade

“As pessoas não têm ideia de como precificar isso”, disse Rundle.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,47 por cento, a 6.388 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,66 por cento, a 8.987 pontos.

Continua depois da publicidade

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,69 por cento, a 4.128 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,31 por cento, a 19.495 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,05 por cento, a 10.339 pontos.

Publicidade

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,77 por cento, a 5.172 pontos.