Fique de olho: 13 ações para monitorar na Bovespa nesta sessão

Mais um dia onde o noticiário político deve prevalecer, enquanto a temporada de balanços do 3° trimestre começa a ganhar força no Brasil

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais um dia onde o foco do mercado concentra-se no noticiário político, enquanto a temporada de balanços começa a ganhar força, as ações das estatais e bancos, que têm apresentado forte volatilidade nesses últimos dias, devem ficar em evidência novamente no pregão desta quinta-feira (23). Destaque para os papéis da Petrobras (PETR4; PETR4), Eletrobras (ELET3; ELET6), Banco do Brasil (BBAS3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC3; BBDC4).

Embora o pregão regular da Bovespa ainda esteja fechado, é possível acompanhar já a movimentação dos ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobras, que são negociados na Bolsa de Nova York. Às 9h15 (horário de Brasília), os recibos de ações da estatal registravam queda de 1,40%, a US$ 12,65.

Cia Hering e Natura
Fora do call político, deve chamar atenção as ações da Cia Hering (HGTX3) e Natura (NATU3), que reportaram seus resultados após o fechamento do pregão de ontem. Para a XP Investimentos, a Cia Hering deixou uma sinalização positiva, mas o cenário para a empresa ainda é bastante desafiador, citando números aquém do esperado na receita pelo conceito “mesmas lojas”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Natura mostrou números em linha com o esperado, deixando uma avaliação neutra, segundo XP. A corretora destacou uma leve melhora na margem Ebitda (Ebitda/Receita Líquida) e crescimento nas operações internacionais.

Vale
A Vale (VALE3; VALE5), por sua vez, volta ao radar depois de divulgar dados de produção do terceiro trimestre. A companhia atingiu 85,7 milhões de toneladas de produção de minério de ferro. Nos primeiros nove meses do ano, a Vale produziu 236,2 milhões de toneladas. Carajás alcançou um nível histórico de produção de 32,2 milhões de tonealdas, ficando 9,8% e 7,9% acima do trimestre anterior e do mesmo trimestre do ano passado, respectivamente.

Gol
Além disso, merece destaque os dados operacionais da Gol (GOLL4). A empresa teve receita por passageiro maior no terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, mantendo estratégia de redução de oferta em um ambiente considerado pela empresa como “desafiador” no Brasil. 

Continua depois da publicidade

A XP comentou que continua observando uma tendência positiva em termos de estratégia/posicionamento da instituição, em função de seu direcionamento para maior racionalidade de preços praticados e oferta reduzida. A questão que segue comprometendo um desempenho mais robusto continua baseada em incertezas quanto ao ambiente econômico doméstico, variações desfavoráveis no câmbio e outras variáveis, comentaram os analistas.