Senior Solution anuncia financiamento de R$ 14,8 milhões do BNDES

Os recursos serão destinados prioritariamente para projetos de pesquisa e desenvolvimento que, ampliam a oferta de softwares da companhia e promovem melhorias técnicas nos produtos já existentes

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (20) a companhia so setor de software Senior Solution (SNSL3) informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou hoje um novo financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), no valor de R$ 14,8 milhões.

De acordo com a companhia, os recursos serão destinados prioritariamente para projetos de pesquisa e desenvolvimento que, além de ampliar a oferta de softwares da companhia, promovem melhorias técnicas e funcionais nos produtos já existentes. Também serão desenvolvidas ações comerciais, de marketing e treinamentos.

Bernardo Gomes, diretor presidente da companhia, afirmou que “o quinto Prosoft financia a continuidade dos investimentos que mantém nossos softwares atualizados tecnologicamente e aderentes à evolução do ambiente de negócios, viabilizando o crescimento orgânico, e direcionando os recursos captados na oferta pública de ações para a realização de aquisições”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gomes ainda acrescenta que o financiamento fará com que a empresa tenha maior disponibilidade de caixa para realizar novas aquisições. “A empresa investe hoje de 4% a 6% de sua receita líquida em P&D e agora poderá dar sequência aos seus planos de expansão. Temos mais de 100 empresas mapeadas que atuam nesse segmento, que ainda é muito pulverizado”. Desde 2005, a companhia já adquiriu seis outras empresas.

O financiamento possui carência de 24 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 1,1% ao ano, além de fiança bancária. Em nota, o diretor ainda ressalta que o BNDES tem sido um importante parceiro financeiro da companhia. “Há 12 anos, o banco liberou o primeiro financiamento, que nos possibilitou desenvolver a primeira família de softwares da empresa. Esse quinto financiamento nos ajudará a continuar ampliando nossas ofertas de softwares e atender todas as áreas de negócio da vertical financeira”.