Um dos maiores investidores do mundo está apostando na queda da Petrobras

Jim Chanos, famoso por fazer pesadas apostas em ações, disse que uma vitória de Aécio Neves abriria ponto de entrada para "venda" de papéis da estatal; as informações são da Bloomberg

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O americano Jim Chanos, um dos maiores investidores do mundo, disse nesta segunda-feira (20) que está apostando na queda das ações da Petrobras (PETR3; PETR4), segundo fontes disseram à Bloomberg. Os papéis da estatal, que buscaram uma recuperação ao longo do dia, encerraram a sessão na mínima do dia. As ações ordinárias fecharam em queda de 5,83%, a R$ 17,12, enquanto as preferenciais registraram baixa de 6,13%, a R$ 17,92. 

Jim Chanos, que é conhecido por apostar na queda das ações, recomendou investir contra a Petrobras, disseram duas fontes à Bloomberg, durante Robin Hood Investors Conference, em Nova York. Jornalistas não foram autorizados a participar da conferência, que termina na terça-feira. Segundo ele, a companhia “existe para servir ao Estado” e que uma vitória de Aécio Neves (PSDB) abriria um ponto de entrada para “venda” em Petrobras. 

O investidor, chefe da Kynikos Associates, disse que o Ocidente está cansado de financiar uma estatal corrupta, de acordo com duas fontes que estavam presentes no evento. O investidor, de 57 anos, que previu o colapso da Enron em 2001, disse em novembro que estava “short” em Petrobras, dizendo que os investidores que comprassem o papel da estatal corriam o risco das políticas de subsídios do governo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chanos, um dos pioneiros da indústria de fundos de hedge, é presidente e fundador da Kynikos Associates, uma gestora de recursos com foco na venda de ativos. 

(Com Reuters)