Wall Street fecha em queda com tensões em Hong Kong e previsões da Ford

O índice Dow Jones caiu 0,25%, a 17.071 pontos; e o S&P 500 perdeu também 0,25%, a 1.977 pontos; e o Nasdaq Composite recuou 0,14%, para 4.505 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os índices norte-americanos de ações fecharam em queda nesta segunda-feira, com os protestos em Hong Kong somando-se às preocupações sobre o crescimento chinês e depois de previsões desanimadoras da Ford.

O índice Dow Jones caiu 0,25 por cento, a 17.071 pontos; e o S&P 500 perdeu também 0,25 por cento, a 1.977 pontos; e o Nasdaq Composite recuou 0,14 por cento, para 4.505 pontos.

O setor de consumo discricionário do S&P recuou 0,6 por cento. As ações da Ford caíram 7,5 por cento, no maior declínio percentual do S&P, após a montadora reduzir suas projeções para este ano, afirmando que as margens na América do Norte ficarão no piso de sua previsão anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O mercado continua a ser atingido por muitas notícias negativas, e as últimas foram os problemas em Hong Kong”, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management.

Mas os investidores podem ter uma visão mais otimista do mercado às vésperas do quarto trimestre e antes dos resultados do terceiro trimestre, disse.

“Sazonalmente, estamos talvez entrando em um período favorável para o mercado de ações”, acrescentou Hellwig.

Tópicos relacionados