As 13 ações para monitorar na abertura da Bovespa nesta segunda-feira

Cenário político deve movimentar a semana com diversas pesquisas eleitorais na agenda

Leonardo Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à uma segunda-feira (22) agitada pelo noticiário corporativo, o cenário político deve voltar a chamar a atenção dos investidores nesta semana com diversas pesquisas eleitorais programadas.

Na abertura deste pregão, 13 ações devem chamar a atenção dos investidores. Entre os destaques de hoje, vale monitorar as ações das estatais – Petrobras (PETR3;PETR4), Eletrobras (ELET3;ELET6) e Banco do Brasil (BBAS3) – e bancos privados – Bradesco (BBDC3;BBDC4) e Itaú (ITUB4) -, que aguardam pela pesquisa Vox Populi, que será publicada nesta segunda-feira.

Além do cenário político, as ações da Vale (VALE3;VALE5) podem ser pressionadas novamente pelo preço do minério de ferro. A commodity rompeu o patamar de US$ 80 por tonelada e fechou a sessão em US$ 79,80 por tonelada, acumulando queda de 2,33%. Em 2014, o minério de ferro já acumula perdas de 41%. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

JBS
A JBS (JBSS3), maior produtora global de carnes, adiou um plano para levantar 4 bilhões de reais com uma oferta pública inicial (IPO) de ações de sua unidade de carne de suína, aves e alimentos processados, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto. 

A JBS e os bancos estão receosos de que aumento da incerteza sobre o resultado da eleição de outubro poderia afetar a confiança antes das reuniões com potenciais investidores, segundo as fontes. A decisão marca a segunda vez que a JBS suspende o negócio desde junho.

TIM
A TIM (TIMP4) passa a ser o principal destaque em telecomunicações depois do acordo da Telefónica com a Vivendi. O conselho de administração da Telecom Italia, dona da TIM, deve se reunir na próxima quinta-feira, 25, segundo jornal italiano Il Sole 24 Ore. Pode sair do encontro alguma definição sobre o futuro da subsidiária brasileira, já que a Oi contratou o BTG Pactual para trabalhar em uma proposta de aquisição da TIM no Brasil.

Continua depois da publicidade

Comgás
A Comgás (CGAS5) foi iniciada pela Bradesco com recomendação market perfom (desempenho em linha com a média).