Bolsas nos EUA encerram estáveis; Oracle ofusca estreia de Alibaba

O Dow Jones subiu 0,08%, para 17.279 pontos, o S&P 500 perdeu 0,05%, para 2.010 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 0,3%, a 4.579 pontos

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os índices acionários norte-americanos fecharam praticamente estáveis nesta sexta-feira, após a estreia forte da empresa de comércio eletrônico Alibaba ter sido ofuscada pela queda das ações de tecnologia, mas o Dow Jones conseguiu fechar em alta e atingir recorde pelo segundo pregão seguido.

O Dow Jones subiu 0,08 por cento, para 17.279 pontos, o S&P 500 perdeu 0,05 por cento, para 2.010 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 0,3 por cento, a 4.579 pontos.

A Alibaba foi a estrela do pregão, após ter sido precificada a 68 dólares por ação na oferta pública inicial e subido 99,70 dólares, antes de encerrar o pregão em alta de 38 por cento, a 93,89 dólares por ação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do Yahoo, que está vendendo parte de sua fatia na Alibaba, mas se manterá como grande acionista, tiveram volatilidade e alto volume e fecharam em queda de 2,7 por cento, a 40,93 dólares.

“A Alibaba foi ótima. A operação foi feita corretamente, deixou algo na mesa para os investidores aproveitarem”, disse Phil Orlando, estrategista-chefe de renda variável da Federated Investors em Nova York.

Mas as ações de tecnologia pesaram sobre o Standard & Poor’s 500, com a Oracle em queda após o anúncio que Larry Ellison, cofundador e líder da empresa por 37 anos, deixará o cargo de presidente-executivo. Ele será substituído pelos copresidentes Safra Catz e Mark Hurd, levantando questões sobre a divisão do trabalho.

Continua depois da publicidade

As ações da Oracle recuaram 4,2 por cento, a 39,80 dólares, no pior desempenho do S&P 500, enquanto o índice de tecnologia do S&P teve o pior desempenho dos dez principais setores.

O volume foi alto, com cerca de 8,68 bilhões de ações negociadas nas bolsas norte-americanas, acima da média de 5,71 bilhões até agora no mês, de acordo com dados da BATS Global Markets. Além da Alibaba, o volume também foi impulsionado pelo vencimento de futuros e opções para índices e ações.

(Por Chuck Mikolajczak)

Tópicos relacionados