Quatro barris vazios de petróleo são usados em protesto na Esplanada

Quatro barris de petróleo vazios, com pequena quantidade de óleo diesel sobre a tampa, tinham sido colocados no gramado em frente à sede do Poder Legislativo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Minutos antes do início do depoimento do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras (PETR3; PETR4) Paulo Roberto Costa na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de irregularidades na empresa, agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Legislativa do Senado foram acionados para apurar a possibilidade de problemas em um protesto em frente ao Congresso Nacional.

Quatro barris de petróleo vazios, com pequena quantidade de óleo diesel sobre a tampa, tinham sido colocados no gramado em frente à sede do Poder Legislativo.

Em uma medida preventiva, os bombeiros usaram extintores de incêndio antes de recolher os barris. A corporação deve analisar as imagens do sistema de câmeras e manter as rondas durante o resto do dia, caso os manifestantes retornem ao local. Suspeita-se que as pessoas tinham intenção de retornar e usar o óleo diesel para acender o fogo. Os agentes informaram que não foi possível identificar os autores do protesto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nas laterais de cada um dos quatro barris, havia frases contra atos de corrupção, caixa 2 em campanhas e protestos diretos contra o atual governo com os dizeres como “O PT está afundando a Petrobras”.

O material do protesto foi encaminhado para a sala da Polícia Legislativa que está analisando o caso. Se for constatada a intenção de crime, será feita perícia nos barris e aberta uma investigação.